Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4185
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LeilaneDiasRocha.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O museu de anatomia veterinária como recurso para propagação de conhecimento
Outros títulos: The museum of veterinary anatomy as a resource for the propagation of knowledge
Autor(es): Rocha, Leilane Dias
Orientador(es): Lima, Eduardo Maurício Mendes de
Assunto: Museus - aspectos educacionais
Medicina veterinária
Anatomia veterinária
Data de apresentação: 25-Set-2012
Data de publicação: 5-Dez-2012
Referência: ROCHA, Leilane Dias. O museu de anatomia veterinária como recurso para propagação de conhecimento. 2012. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A presente pesquisa investigou a contribuição da visita do Museu de Anatomia Veterinária da Universidade de Brasília a três escolas de cidades satélites do Distrito Federal. Foram analisados aspectos tais como: divulgação científica, a atitude e opiniões dos visitantes sobre os conteúdos da exposição e sua relevância. Foram atingidos 2522 alunos. Foram aplicados questionários a 354 alunos e 30 professores a respeito da exposição os quais foram avaliados quantitativamente. Os resultados da análise indicaram que os visitantes, tanto professores como alunos, aprovaram a iniciativa do museu. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The presente study has investigated the Museum of Veterinary Anatomy of Universidade de Brasília visit in three public schools in satellite towns in Distrito Federal. A variety of aspects has been investigated: science diffusion, visitors opinion about the exhibition and its contribution. We achieved 2522 students. Three hundred fifty-four students and thirty three teachers replied a questionnaire about the exhibition. In order to manage the data, it was utilized quantitative procedures. The results presented showed that the visitors, both students and teachers, approved the museum initiative.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2012.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons