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Título: Análise da linguagem documentária utilizada em órgãos governamentais
Autor(es): Nogueira, Cristiane Marques
Orientador(es): Lopes, Ilza Leite
Assunto: Bibliotecas especializadas
Linguagens documentárias
Recuperação da informação
Indexação
Data de apresentação: 5-Fev-2012
Data de publicação: 9-Jan-2013
Referência: NOGUEIRA, Cristiane Marques. Análise da linguagem documentária utilizada em órgãos governamentais. 2012. 59 f. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente estudo analisa as linguagens documentárias utilizadas em órgãos governamentais situadas no Distrito Federal. Para realização do estudo os seguintes órgãos governamentais foram analisados: Tribunal de Contas da União (TCU), Biblioteca Central / Universidade de Brasília (BCE/UnB), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Eletrobrás – Eletronorte. Com o objetivo de examinar essas linguagens documentárias são apresentadas suas características conceituais tentando identificar as políticas de indexação utilizadas para a organização de informação nos órgãos governamentais analisados. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
The present study analyzes the documentary language used in government agencies located in the Federal District. To conduct the study the following government agencies were analyzed: the Court of Audit (TCU), Central Library / University of Brasilia (ECB /UNB), Brazilian Institute of Environment and Natural Renewable Resources (IBAMA),Ministry of Foreign Affairs (MRE) and Eletrobrás - Eletronorte. In order to examine such documentary language characteristics are shown trying to identify the conceptual indexing policies used for the organization of information in government agencies analyzed.
Informações adicionais: Monografia (graduação)-Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Biblioteconomia, 2012.
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