Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4299
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LuizGonzagadeQueirozNeto.pdf677,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Compras coletivas : a influência da visibilidade, dos descontos oferecidos e do número de cupons vendidos na receita financeira dos sites
Autor(es): Queiroz Neto, Luiz Gonzaga de
Orientador(es): Porto, Rafael Barreiros
Assunto: Comércio eletrônico
Desconto
Marketing na Internet
Empresas - faturamento
Data de apresentação: 3-Jul-2012
Data de publicação: 9-Jan-2013
Referência: QUEIROZ NETO, Luiz Gonzaga de. Compras coletivas: a influência da visibilidade, dos descontos oferecidos e do número de cupons vendidos na receita financeira dos sites. 2012. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Pesquisadores estão se voltando para a internet e a sua proximidade com o mercado consumidor por se tratar de um bom ambiente para realizar ações de mar-keting e comercializar produtos. Porém existem negócios específicos via internet cujas atividades devem ser descriminadas e explicadas, como os sites de compra coletiva. Este trabalho tem como objetivo analisar a influência da visibilidade dos sites, do desconto oferecido nas ofertas comercializadas e do número de cupons vendidos pelos sites na receita financeira deles. Para isso foi realizada uma pesqui-sa quase experimental a partir de dados obtidos por um medidor de tráfego online internacional e por um software responsável por fornecer informações sobre sites de compras coletivas de todo o país. Os resultados indicam que a visibilidade e o des-conto oferecido tiveram impacto forte e médio, respectivamente no faturamento, ao passo que o número de cupons vendidos mostrou impacto quase nulo. Os resulta-dos foram discutidos à luz de teorias sobre a internet englobando sites diversos e sites de comércio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons