Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4333
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ZuleideRamosGomes.pdf1,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da realidade do espaço físico e a interação dos estudantes na prática da educação física da E. M. E. F. Nossa Senhora Aparecida
Autor(es): Gomes, Zuleide Ramos
Orientador(es): Chagas, Regiane de Ávila
Coorientador(es): Aguiló, Juliana Natalhie de Avila
Assunto: Instalações escolares
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 10-Ago-2012
Data de publicação: 14-Jan-2013
Referência: GOMES, Zuleide Ramos. Análise da realidade do espaço físico e a interação dos estudantes na prática da educação física da E. M. E. F. Nossa Senhora Aparecida. 2012. ix, 61 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Velho, 2012.
Resumo: O presente trabalho monográfico teve por finalidade analisar a realidade do espaço físico e a interação dos estudantes na prática da Educação Física da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida. Para isso utilizamos a metodologia de uma pesquisa de campo, desenvolvida por meio de questionários destinados aos estudantes e uma entrevista com a professora de Educação Física sendo esses parceiros da pesquisa. Obtivemos como resultado, que o espaço físico contribui para a prática esportiva dentro da escola, pois possibilita ao professor de Educação Física uma melhor qualidade de desenvolvimento das aulas; bom desempenho dos estudantes nas aulas de Educação Física; e Facilita as aplicações das atividades durante as aulas de Educação Física. Os espaços físicos adequados, higienizados e bem conservados podem contribuir positivamente na ação humana, pois o ambiente escolar onde apresenta uma boa estética pode ser um agente estimulador da motivação a realização e/ou participação das aulas de Educação Física. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This monograph aims at examining the reality of physical space and the interaction of students in the practice of Physical Education of School District Elementary School Our Lady Aparecida. For this we use the methodology of a field survey, conducted by means of questionnaires for students and an interview with the Physical Education teacher with these partners in the research. Returned as a result, the physical space contributes to the sports within the school, since it allows the physical education teacher a better quality of development of classes; performance of students in physical education classes, and facilitates the applications of those activities during Physical Education classes. The proper physical environment, cleaned and well maintained can contribute positively to human action, because the school environment where one has good aesthetics can be an agent that stimulates the achievement motivation and / or participation of physical education classes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, Pólo Porto Velho, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons