Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4360
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_EdnaMariadosSantos.pdf723,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação dos recursos didáticos e estratégias utilizadas no ensino de Ciências
Autor(es): Santos, Edna Maria dos
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Ciências (Ensino fundamental)
Ensino - meios auxiliares
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: SANTOS, Edna Maria dos. Avaliação dos recursos didáticos e estratégias utilizadas no ensino de Ciências. 2012. x, 39 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: Os recursos didáticos são instrumentos importantes na construção do conhecimento dos alunos. As estratégias estão intimamente ligadas a esses instrumentos. No ensino de ciências a escolha de ambos implica na aprendizagem significativa ou não dos alunos. Nesse sentido, os professores de ciências devem saber escolher os meios (recursos didáticos e estratégias) que melhor se adéquam a informação que será transmitida, a realidade de seus alunos e a disponibilidade dos mesmos pela escola. Nesse contexto, este trabalho teve como foco investigativo avaliar os recursos didáticos e estratégias utilizadas pelos professores de ciências do 4º e 5º ano de quatro escolas do bairro Lago Azul da cidade Novo Gama- Goiás. Os resultados apontaram entre outros, o livro didático e a aula expositiva como meios mais utilizados pelos docentes dessas escolas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons