Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4363
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AngelicaSpindolaDornelas.pdf544,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação do ensino de ciências nas séries iniciais
Autor(es): Dornelas, Angélica Spíndola
Orientador(es): Aquino, Elaine Nascimento
Assunto: Ciências - estudo e ensino
Professores de ciência - formação
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 21-Jan-2013
Referência: DORNELAS, Angélica Spíndola. Avaliação do ensino de ciências nas séries iniciais. 2012. vi, 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2012.
Resumo: O estudo científico teve como objetivo dissertar sobre a avaliação do ensino de Ciências nas séries iniciais. O pressuposto para a escolha desse tema foi entender a relevância de construir o conhecimento do educando em Ciências desde as primeiras séries do ensino fundamental. Nesse contexto, a pesquisa destaca a importância do ensino de Ciências, descrevendo, sobretudo, esse ensino nas séries iniciais. Assim, como meio de adquirir dados para compor o estudo científico utilizou-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo. Inicialmente, foram consultadas diversas literaturas sobre o tema desenvolvido, procurando esclarecer a relevância do ensino de Ciências, principalmente nas séries iniciais do ensino fundamental. Prosseguindo a pesquisa foi desenvolvido um trabalho de campo com professores e alunos de escolas particulares e públicas da região sul do Plano Piloto, no Distrito Federal. Foram aplicados questionários que serviram de base para a análise dos dados da pesquisa de campo. Posteriormente, foi feita uma discussão sobre a execução do ensino de Ciências na teoria e na prática.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons