Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4503
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarcosViniciusSilvaMagalhaes.pdf4,75 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorHargreaves, Lisa Minari-
dc.contributor.authorMagalhães, Marcos Vinícius Silva-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Marcos Vinícius Silva. Arte/educação em hospital: uma reflexão sobre as estratégias de ensino das artes visuais na classe hospitalar. 2012. 37 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília 2012.en
dc.description.abstractAo ser tecido pela articulação da legislação brasileira, pelos teóricos da educação que permeiam o ambiente hospitalar e pelo estudo do ensino das Artes Visuais na contemporaneidade, o presente trabalho foi estruturado de modo a refletir sobre a possibilidade do desenvolvimento da arte/educação no hospital. É no pensamento baseado na diversidade e riqueza do ensino nesses espaços é que a arte/educação pode ser estabelecida. Como um vínculo maior de aproximação a esse contexto, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) se tornou um lugar de visitação. Onde a realidade do hospital e o diálogo com a professora responsável pela classe hospitalar se tornaram o objeto de reflexão do trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPedagogia hospitalaren
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordArte na educaçãoen
dc.titleArte/educação em hospital : uma reflexão sobre as estratégias de ensino das artes visuais na classe hospitalaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-02-18T14:48:27Z-
dc.date.available2013-02-18T14:48:27Z-
dc.date.issued2013-02-18T14:48:27Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/4503-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons