Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4511
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_BrunoRibeiroMatos.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Oficina de xilogravura : uma proposição pedagógica
Autor(es): Matos, Bruno Ribeiro
Orientador(es): Bueno, Cintia Maria Falkenbach Rosa
Assunto: Xilogravura
Arte na educação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 19-Fev-2013
Referência: MATOS, Bruno Ribeiro. Oficina de xilogravura: uma proposição pedagógica. 2012. 41 f. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: A proposta de curso criada neste projeto apresenta uma metodologia tradicional de ensino para um curso de introdução à xilogravura, ministrado para o público juvenil do Ensino Médio. As atividades ocorrem como cursos de extensão complementar ao currículo, voltadas para a formação artística e cultural do estudante. O trabalho conta com abordagens teóricas e práticas realizadas em oficinas, onde são oferecidas aos participantes oportunidades de criação artística e apreensão da arte como expressão de humanidade, ideal para a consolidação de valores éticos, como o respeito à diversidade, ao trabalho coletivo, à criação e ao espírito crítico, educando o estudante para a cidadania.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons