Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4669
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ArturFigueredoSilva.pdf741,28 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Horta como ferramenta educativa
Outros títulos: Vegetal garden as educational tool
Autor(es): Silva, Artur Figuerêdo
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Educação ambiental
Horticultura
Ciências - estudo e ensino
Alimentação saudável
Data de apresentação: 21-Fev-2013
Data de publicação: 25-Mar-2013
Referência: SILVA, Artur Figuerêdo. Horta como ferramenta educativa. 2013. [13] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O seguinte trabalho de conclusão de curso tem como objetivo sensibilizar os alunos da sexta série /sétimo ano do Ensino Fundamental sobre a crise sócioambiental que vivemos atualmente. Pretendemos colaborar para o desenvolvimento de novos valores como solidariedade e conscientização ambiental através da construção de uma horta na escola. A atividade também busca colaborar para a construção de valores sobre os alimentos orgânicos e uma melhor qualidade de vida em questões de saúde. Ao início do trabalho houve um diálogo com os alunos para se entender qual posicionamento os alunos têm sobre algumas questões ambientais. No final do trabalho foi aplicado uma redação aos alunos para se entender qual foi o avanço sobre suas concepções. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This final thesis has the objective of sensitizing the sixth/seventh grade students about the socio environmental crises we are living nowadays. We intend to collaborate with the developing of new values like solidarity and environmental awareness through the construction of a vegetal garden in the school. The activity also has the objective of collaborating with the awareness about organic food and a better life and health quality. The project started with a talk to the students to understand their opinion on some environmental issues. At the end of the project, the students wrote papers in order to sense their advancement on the concepts.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons