Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PatriciaMoraesFerreira.pdf243,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Contribuições dos egressos do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais : possibilidades e perspectivas no mercado de trabalho
Autor(es): Ferreira, Patrícia Moraes
Orientador(es): Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de
Assunto: Mercado de trabalho
Professores de ciência - prática profissional
Professores de ciência - formação
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 2-Abr-2013
Referência: FERREIRA, Patrícia Moraes. Contribuições dos egressos do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais: possibilidades e perspectivas no mercado de trabalho. [2013]. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O curso de licenciatura em ciências naturais da Faculdade UnB Planaltina - DF tem uma abrangência que capacita o estudante em diversas áreas do conhecimento, fazendo conexão com as disciplinas e o ambiente, ressaltando a interdisciplinaridade que o mesmo dispõe e propõe para o habilitado. No presente trabalho, verificam-se as perspectivas de atuação dos egressos do Curso em Ciências Naturais, a contribuição destes na educação básica e em outros setores da sociedade. Desta forma a pesquisa abordará as contribuições, perspectivas e questionamentos vividos durante a graduação e antes de entrarem no curso, a inserção no mercado de trabalho e as oportunidades advindas após a graduação, tendo em vista que são dúvidas recorrentes durante o período acadêmico que poderão ser esclarecidas e úteis para os demais estudantes de licenciatura em ciências naturais. Foi possível observar que os estudantes ao concluírem a graduação, encontram oportunidade tanto em sala de aula, quanto em outros órgãos, de forma que conseguem exercer suas atividades e aplicar o conhecimento cientifico adquirido em suas funções rotineiras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons