Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5028
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LailaTodarelliJunqueira.pdf521,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Afetividade na educação infantil
Outros títulos: Percepções sobre a afetividade na educação infantil
Autor(es): Junqueira, Laila Todarelli
Orientador(es): Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira
Assunto: Educação de crianças
Afetividade
Data de apresentação: 3-Mai-2013
Data de publicação: 7-Mai-2013
Referência: JUNQUEIRA, Laila Todarelli. Afetividade na educação infantil. 2013. 65 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal analisar a compreensão da relação de afeto e aprendizagem na visão de duas mães do DF e de três professoras de uma mesma instituição particular de ensino da Educação Infantil do DF. Para explicar essas questões, buscou-se o referencial teórico de Vigotsky e Wallon. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo. O instrumento utilizado foi um questionário encaminhado às cinco entrevistadas. Conclui-se que para este grupo de mães e professoras o afeto é um grande diferencial na formação do conhecimento e do desenvolvimento emocional, físico, motor e social da criança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons