Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5215
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JuliaHeidePiresRochaRibeiro.pdf351,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) : o caso do Centro de Ensino Especial 01 do Guará (DF)
Autor(es): Ribeiro, Júlia Heide Pires Rocha
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Merenda escolar
Crianças - nutrição
Política social
Data de apresentação: 7-Mar-2013
Data de publicação: 29-Mai-2013
Referência: RIBEIRO, Júlia Heide Pires Rocha. Análise do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE): o caso do Centro de Ensino Especial 01 do Guará (DF). 2013. 45 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar, por meio da verificação do alcance do objetivo do programa que prevê o alcance das necessidades nutricionais parciais dos alunos, a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar no Centro de Ensino Especial 01 do Guará (CEE1) do Distrito Federal, já que é o mais antigo programa social do Governo Federal na área de alimentação e nutrição, com o objetivo de garantir, no mínimo, 15% das necessidades diárias dos alunos beneficiados. Aplicaram-se questionários semiestruturados, realizaram-se entrevistas e para complementar as informações obtidas, observou-se diretamente o funcionamento do programa. Constatou-se que o Programa necessita de adequações para atender satisfatoriamente ao público específico dos CEE’s, tendo em vista que da forma que se apresenta atualmente, é apenas extensão de uma política, sem as adaptações necessárias, perdendo parte de sua efetividade, e até tornando-se totalmente ineficiente. Conclui-se que o programa possui relevância no contexto dos CEE, assim como em todo contexto escolar, sendo a contribuição dos atores que participam da execução da política importante no processo de aperfeiçoamento e adequação, uma vez que esses atores participam da realidade do programa, podendo esclarecer quais as dificuldades enfrentadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.