Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5254
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianaSousaMaiaJustinianoRibeiro.pdf513,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSpezia, Domingos Sávio-
dc.contributor.authorRibeiro, Mariana Sousa Maia Justiniano-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Mariana Sousa Maia Justiniano. Turismo da terceira idade: um segmento de mercado em crescimento. 2013. 52 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.en
dc.description.abstractDevido a diversos fatores, como aumento da expectativa de vida, avanços na medicina e decréscimo da taxa de natalidade em muitos países, a terceira idade tem ganhado destaque como potencial mercado consumidor e também como objeto de estudo, visto o aumento do número de estudos que têm sido desenvolvidos sobre este segmento. A terceira idade experimentou expressiva mudança de hábitos nas últimas décadas. Atualmente uma das atividades mais populares entre os idosos é a atividade turística, detentora de forte potencial para contribuir com o desenvolvimento dos países. Relacionando-se terceira idade a turismo, buscou-se verificar se as agências de turismo de Brasília atendem satisfatoriamente ao público idoso. Tal objetivo foi alcançado através da realização de entrevistas com agências selecionadas e de survey junto a pessoas com 60 anos de idade ou mais, que usufruem de serviços oferecidos por agências de viagens. Verificou-se que estas de fato atendem satisfatoriamente à terceira idade, ainda que não seja de forma plena. Os participantes da pesquisa apontaram alguns fatores dos quais sentem falta nas agências de turismo, a exemplo de pacotes exclusivos à terceira idade e melhor assistência oferecida aos idosos. Percebeu-se que a terceira idade é uma faixa etária ainda carente de estudos que possam revelar suas preferências e servir de subsídio para empresas que queiram satisfazer este segmento com grande potencial de consumo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTerceira idadeen
dc.subject.keywordTurismoen
dc.subject.keywordAgência de turismoen
dc.titleTurismo da terceira idade : um segmento de mercado em crescimentoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-06-04T12:13:09Z-
dc.date.available2013-06-04T12:13:09Z-
dc.date.issued2013-06-04T12:13:09Z-
dc.date.submitted2013-03-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5254-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons