Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5564
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DoralicePereiradeAndrade.pdf812,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Cultura popular brasileira e educação : as festas populares no contexto escolar
Autor(es): Andrade, Doralice Pereira de
Orientador(es): Deconto, Neuza Maria
Assunto: Cultura popular
Festas populares
Festas religiosas
Data de apresentação: Abr-2013
Data de publicação: 4-Jul-2013
Referência: ANDRADE, Doralice Pereira de. Cultura popular brasileira e educação: as festas populares no contexto escolar. 2013. 86 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2013.
Resumo: A cultura popular pode ser definida como qualquer manifestação cultural em que o povo produz e participa de forma coletiva e afetiva, surge das tradições e costumes que é transmitida de geração para geração. Este trabalho buscou analisar e discutir as festas da cultura popular no contexto escolar, com ênfase na Festa do Divino Espírito Santo em Carinhanha. O objetivo Geral do presente estudo é Investigar a presença das festas populares como expressã da cultura local nas práticas pedagógicas nos anos finais do Ensino Fundamental de uma escola do Município de Carinhanha- BA.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2013. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons