Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5783
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NayaraBritodeAlmeida.pdfMonografia39,33 MBAdobe PDFver/abrir
2013_NayaraBritodeAlmeida_projeto.pdfProjeto4,8 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Adaptação do conto A Pequena Sereia : o desenvolvimento de um livro pop-up
Autor(es): Almeida, Nayara Brito de
Assunto: Desenho industrial
Livros - diagramação
Projeto gráfico (Tipografia)
Engenharia de papel
Data de apresentação: 17-Jul-2013
Data de publicação: 6-Ago-2013
Referência: ALMEIDA, Nayara Brito de. Adaptação do conto A Pequena Sereia: o desenvolvimento de um livro pop-up. 2013. 138 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)-Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho consiste em estudar o pop-up como ferramenta de design empregado no desenvolvimento de um livro pop-up, com enfoque na estética como potencial imersivo e como fator fundamental no auxílio da criação do contexto da narrativa. Para isso, o projeto foi dividido em quantro frentes complementares e não excludentes, o pop-up, o conto, a estética e o texto, que quando unidos de forma coerente resultarão no produto final do projeto, o livro. A frente pop-up corresponde ao estudo teórico e prático desse campo do design editorial; o conto faz referência ao conteúdo narrativo contido no livro, que no presente trabalho é uma adaptação do conto de fadas A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen; a frente texto refere-se ao registro tipográfico do conto; a estética é referente aos elementos empregados no projeto como forma de promover imersão;e por último, o livro, diz respeito à união de todas as frentes relatadas. O resultado deste estudo consiste no desenvolvimento de um livro pop-up altamente autoral com a imersão como fator de diferenciação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, Habilitação em Programação Visual, 2013.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons