Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5825
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CamilaOtimGomes.pdf755,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do caráter arlequinal na Paulicéia desvairada : moderna acrobacia de Mário de Andrade
Autor(es): Gomes, Camila Otim
Orientador(es): Araújo, Adriana de Fátima Barbosa
Assunto: Literatura brasileira
Andrade, Mário de, 1893-1945
Poesia brasileira
Data de apresentação: 19-Jun-2013
Data de publicação: 12-Ago-2013
Referência: GOMES, Camila Otim. Análise do caráter arlequinal na Paulicéia desvairada: moderna acrobacia de Mário de Andrade. 2013. 23 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho é um estudo literário sobre o caráter do arlequim nos poemas de Paulicéia desvairada, livro publicado por Mário de Andrade. Tem como objetivo inicial traçar a trajetória do arlequim desde seu surgimento até sua aparição na obra de Mário. A partir da trajetória do personagem o estudo intenta identificar elementos que impulsionaram as mudanças no caráter da arlequim, para isso, o estudo busca delimitar a presença do personagem nos poemas Inspiração, O Trovador, Rua de São Bento, Paisagem N.º 1, Ode ao burguês, Tristura, O Domador, A Caçada, Noturno. O presente trabalho é um estudo literário sobre o caráter do arlequim nos poemas de Paulicéia desvairada, livro publicado por Mário de Andrade. Tem como objetivo inicial traçar a trajetória do arlequim desde seu surgimento até sua aparição na obra de Mário. A partir da trajetória do personagem o estudo intenta identificar elementos que impulsionaram as mudanças no caráter da arlequim, para isso, o estudo busca delimitar a presença do personagem nos poemas Inspiração, O Trovador, Rua de São Bento, Paisagem N.º 1, Ode ao burguês, Tristura, O Domador, A Caçada, Noturno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Monografia em Literatura, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons