Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5909
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_HaianneSantosSouza.pdf232,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação dos objetivos relacionados ao desenvolvimento do pensamento evolutivo nos parâmetros curriculares nacionais de ciências para o ensino fundamental
Autor(es): Souza, Haianne Santos
Orientador(es): Furtado, Danilo Arruda
Assunto: Biologia - estudo e ensino
Currículo escolar
Ciências (Ensino fundamental)
Evolução (Biologia)
Data de apresentação: 23-Jul-2013
Data de publicação: 27-Ago-2013
Referência: SOUZA, Haianne Santos. Avaliação dos objetivos relacionados ao desenvolvimento do pensamento evolutivo nos parâmetros curriculares nacionais de ciências para o ensino fundamental. 2013. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O presente trabalho procurou realizar uma avaliação crítica dos objetivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de ciências naturais do ensino fundamental. Mais especificamente no que diz respeito ao desenvolvimento do pensamento evolutivo. Nossa análise aponta para uma série de evidências que mostram a falta conexão, a redundância e a incompletude de muitos dos objetivos propostos nos PCN quando relacionados ao desenvolvimento de um pensamento evolutivo por parte dos educando e educador, o que pode dificultar a compreensão das ciências naturais em sua simultânea unidade e multiplicidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons