Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5911
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ItaloAzevedoCosta.pdf591,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O que caracteriza o “bom professor” de química? : um estudo de caso
Autor(es): Costa, Ítalo Azevedo
Orientador(es): Gauche, Ricardo
Assunto: Química - estudo e ensino (Superior)
Professores de química
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 27-Ago-2013
Referência: COSTA, Ítalo Azevedo. O que caracteriza o “bom professor” de química?: um estudo de caso. 2013. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O Capítulo 1, apresenta uma amostra de que a discussão sobre o “bom professor” não é recente, seguindo para uma revisão bibliográfica sobre como está a formação docente em Química, as reuniões que levaram as discussões curriculares, destacando as concepções das instituições proponentes e como organizaram os respectivos Cursos de Licenciatura em Química, para inferir o que seria o “bom professor”, na ótica das propostas de formação inicial analisadas. O Capítulo 2, descreve como será investigada a concepção do que seja o “bom professor”, segundo licenciandos da Universidade de Brasília – IQ/UnB.Trata-se de um Estudo de Caso. Aplicou-se questionários em diferentes grupos de alunos, de diferentes semestres letivos visando identificar as percepções sobre o que consideram que seja um “bom professor”. E o Capítulo 3, analisa as respostas obtidas nos questionários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2013.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons