Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6025
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BrunaMonsoethDeSousa.pdf313,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O PIBID e a formação de licenciandos de Ciências Naturais na FUP
Autor(es): Sousa, Bruna Monsoeth de
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Coorientador(es): Silva, Delano Moody Simões da
Assunto: Professores de ciência - formação
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: Fev-2013
Data de publicação: 13-Set-2013
Referência: SOUSA, Bruna Monsoeth de. O PIBID e a formação de licenciandos de Ciências Naturais na FUP. 2013. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2013.
Resumo: Segundo os PCN, o ensino de Ciências tem sido conduzido de forma pouco favorável ao aluno. Possivelmente o fato que esteja influenciando é a insuficiente formação dos professores. Nesse sentido, a participação em projetos na universidade pode auxiliar no seu desenvolvimento e aprendizado bem como na aproximação da realidade que será vivida após a sua formação. Esta pesquisa foi realizada mediante o acompanhamento dos professores e alunos que fazem parte do Programa de Iniciação à Docência – Pibid, do curso de Ciências Naturais, da Universidade de Brasília. Através desta pesquisa pretendemos verificar: se o Pibid está auxiliando no processo de formação inicial dos licenciandos. Os dados foram coletados por questionários e observações dos licenciandos. Tais dados foram analisados qualitativamente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons