Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6054
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IsabelMaderCoutinhoPacios.pdf670,95 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Daniele Nunes Henrique-
dc.contributor.authorPacios, Isabel Mader Coutinho-
dc.identifier.citationPACIOS, Isabel Mader Coutinho. Estudo de caso: desenvolvimento da compreensão leitora de aluna com altas habilidades a partir do uso de álbuns ilustrados. 2013. 44 f., il. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractO intuito deste estudo foi investigar e propor atividades psicopedagógicas para desenvolver e avaliar a competência leitora em uma aluna identificada como dotada de altas habilidades. Foram realizadas quatro sessões utilizando quatro livros de uma nova categoria de literatura infantil, chamada postmodern picture books, escritos e ilustrados por um dos autores mais proeminentes nessa categoria, Anthony Browne. Os postmodern picture books possuem características que os diferem dos tradicionais livros ilustrados. Entre elas, está a codependência entre a imagem e as palavras para contar a história, pois são elaborados para desafiar e engajar o leitor em diferentes maneiras de ler textos verbais e não verbais. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe purpose of this study was to investigate and implement activities to develop and evaluate reading competence in a student identified as gifted. There were four sessions using four books of a new category of children's literature called postmodern picture books, written and illustrated by one of the most prominent authors in this category, Anthony Browne. The postmodern picture books have characteristics that differ from traditional picture books. Among them is codependency between the image and the words to tell the story, as they are designed to challenge and engage the reader in different ways to read texts verbal and nonverbal.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordSuperdotadosen
dc.subject.keywordCrianças - livros e leituraen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.subject.keywordCrianças superdotadas - educaçãoen
dc.titleEstudo de caso : desenvolvimento da compreensão leitora de aluna com altas habilidades a partir do uso de álbuns ilustradosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-09-17T13:08:58Z-
dc.date.available2013-09-17T13:08:58Z-
dc.date.issued2013-09-17T13:08:58Z-
dc.date.submitted2013-07-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6054-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons