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dc.contributor.advisorGarcia Cordero, Osvaldo Homero-
dc.contributor.authorRodrigues, Alberto-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Alberto. Aspectos limitadores de inclusão educacional nas aulas regulares de educação física. 2013. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ariquemes-RO, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil – Polo de Ariquemes-RO, 2013. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO estudo origina-se de um trabalho de conclusão de curso de licenciatura em Educação Física sob orientação docente. Trata-se em mostrar os principais fatores que limitam os alunos deficientes em participar das aulas regulares de Educação Física. Este trabalho esta embasado em leis e citações de diferentes autores, ARAÚJO (2008), CAMPOS (1984), CARVALHO, (2002), DARIDO (2007), FIGUEIREDO (2009), GIROUX (1997), MANTOAN (2003), MOREIRA (2006), SCARPATO (2009) MINISTÉRIO Publico Federal: Brasília 2004. O que propicia uma melhor qualidade no estudo. Buscou-se realizar através de uma pesquisa descritiva, essencialmente qualitativa, definida como estudo de caso, foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Chiquilito Erse, Utilizando como instrumentos metodológicos, as pesquisas bibliográficas e observações. Apresenta-se o resultado da analise dos dados coletados a partir dos questionários realizado com pais, professores, alunos, supervisores, orientadores e diretores da escola observada. A pesquisa indica os aspectos que limita os alunos deficientes em participar das aulas de Educação Física. O deficiente é uma pessoa que embora tenha suas limitações, são capazes de exercerem certas atividades normalmente, desde que respeitadas e encorajadas para isso. Não podemos deixar que o deficiente, não importando quais sejam suas limitações, acabem sendo discriminados pela sociedade, devemos sim, buscar soluções plausíveis para solucionarmos os problemas existentes e que todos procuram trabalhar o desenvolvimento desses alunos através de fundamentos teórico-práticos sólidos e que permitem a verdadeira inclusão dos deficientes na sociedade.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstudantes com necessidades educativas especiaisen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordEducação física para deficientesen
dc.subject.keywordAcessibilidadeen
dc.titleAspectos limitadores de inclusão educacional nas aulas regulares de educação físicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-09-24T12:26:06Z-
dc.date.available2013-09-24T12:26:06Z-
dc.date.issued2013-09-24T12:26:06Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6107-
dc.language.isoPortuguêsen
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