Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6109
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IuriPieronideLima.pdf574 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ações afirmativas : um retrato do Instituto Federal de Brasília
Autor(es): Lima, Iuri Pieroni de
Orientador(es): Soares, Morena Gomes Marques
Assunto: Políticas educacionais
Negros - educação
Índios - educação
Data de apresentação: 8-Mar-2013
Data de publicação: 24-Set-2013
Referência: LIMA, Iuri Pieroni de. Ações afirmativas: um retrato do Instituto Federal de Brasília. 2013. [50] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso pretende investigar como as políticas federais de educação voltadas a questão étnica são incorporadas ao Projeto Pedagógico Institucional do Instituto Federal de Brasília. Para esse objetivo é realizado um apanhado histórico da formação social de índios e negros no Brasil que resultou no atual quadro social e econômico nacional. Ademais, o trabalho explora o conceito de Ações Afirmativas no contexto do Estado Brasileiro contemporâneo, traçando um panorama histórico, até sua aprovação como lei pela Constituição Federal. Essas duas análises permitem entender de forma crítica a incorporação de políticas educacionais voltadas a questão étnica pelo Instituto Federal de Brasília.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Serviço Social, 2013.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons