Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/620
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_PatriciaCristinaLeiteFeitosa.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAraújo, Wilma Maria Coelho-
dc.contributor.authorFeitosa, Patrícia Cristina Leite-
dc.identifier.citationFEITOSA, Patrícia Cristina Leite. A cachaça como identidade cultural. 2005. 70 f. Monografia (Especialização em Turismo, Cultura e Lazer)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2005.en
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o conceito e a classificação da cachaça, assim como suas formas de produção, especialmente a forma artesanal. Apresenta a bebida como identidade cultural do povo brasileiro, relacionando-a ao folclore, às festas populares, ao futebol e à religião. Refleti no decorrer do curso, sobre a dificuldade de se encontrar no mercado obras sobre a relação da cachaça com a cultura. A intenção não é chegar perto das grandes obras sobre cachaça, às quais devo o pouco que conheço. O intuito é singelo: tratar os tópicos com a maior objetividade possível, conferindo uma abordagem voltada para a cultura contida na bebida. Identifico a origem e descrevo os rótulos, que são instrumentos de manifestação dos sentimentos que consagram o consumo da cachaça.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCachaçaen
dc.subject.keywordBebidas - crenças e costumesen
dc.titleA cachaça como identidade culturalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-10-15T15:44:42Z-
dc.date.available2009-10-15T15:44:42Z-
dc.date.issued2009-10-15T15:44:42Z-
dc.date.submitted2005-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/620-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work presents the concept and the classification of the white rum, as well as their production forms, especially the craft form. It presents the drink as cultural identity of the Brazilian people, relating them to the folklore, to the popular parties, to the soccer and the religion. I contemplated in elapsing of the course, about the difficulty of finding in the market works about the relationship of the white rum with the culture. The intention is not to arrive close to the great works on white rum, to which I owe the little that I know. The intention is simple: to treat the topics with the largest possible objectivity, checking an approach gone back to the culture contained in the drink. I identify the origin and I describe the labels, that are instruments of manifestation of the feelings that consecrate the consumption of the white rum.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2005.04.TCC.620-
Aparece na Coleção:Turismo, Cultura e Lazer



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.