Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6219
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TalytaMoreiraDeSouzaBezerraMarcello.pdf566,04 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPulino, Lúcia Helena Cavasin Zabotto-
dc.contributor.authorMarcello, Talyta Moreira de Souza Bezerra-
dc.identifier.citationMARCELLO, Talyta Moreira de Souza Bezerra. A psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento: a criança como sujeito. 2013. 62 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho consiste em relatório referente a um estágio de intervenção psicopedagógica com uma criança em situação de dificuldade de aprendizagem, de maneira que contribua para que ela se torne sujeito ativo em seu processo de aprender. Como referencial teórico principal utilizou-se a perspectiva sócio-histórica, fundamentada nos estudos de Vygotsky a respeito da Zona de Desenvolvimento Proximal. Durante o processo interventivo identificou-se avanços na aprendizagem da criança, que passou a se posicionar como uma pessoa pensante em desenvolvimento e aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDistúrbios da aprendizagemen
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.titleA psicopedagogia e o processo de aprendizagem e desenvolvimento : a criança como sujeitoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-10-03T11:57:22Z-
dc.date.available2013-10-03T11:57:22Z-
dc.date.issued2013-10-03T11:57:22Z-
dc.date.submitted2013-07-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6219-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons