Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PricilaPereiraDaSilva.pdf615,29 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Denise de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Pricila Pereira da-
dc.identifier.citationSILVA, Pricila Pereira da. A intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamental. 2013. 35 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2013.en
dc.description.abstractEsta pesquisa de intervenção teve como objetivo entender as possíveis dificuldades apresentadas naquele momento por aquela aluna, motivou-me a selecioná-la com meu sujeito. Feito sob a luz da metodologia defendida por Fávero(2005), onde uma sessão fundamenta a intervenção seguinte, no início do processo faz-se 3 sessões de avaliação seguindo de 8 de intervenção. Nos resultados da avaliação após a intervenção verificou- se que C interagia melhor com a leitura, tendo transitado na escrita de um nível silábico, a pra o silábico alfabético segundo o referencial da psicogênese da escrita. Terminando em uma leitura oral para sua classe. A intervenção foi de suma importância durante todo processo de amadurecimento, e de aumento da autoestima.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordDistúrbios da aprendizagemen
dc.subject.keywordAutoestima - estudantesen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.titleA intervenção psicopedagódica nos desafios leitura e da escrita no ensino fundamentalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-10-03T14:21:42Z-
dc.date.available2013-10-03T14:21:42Z-
dc.date.issued2013-10-03T14:21:42Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6225-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons