Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6350
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RosanaDaSilvaMoreira.pdf261,27 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Pratica de leitura em sala de aula na Escola Estadual Paulo Freire, no Assentamento Antônio Conselheiro, em Mato Grosso
Autor(es): Moreira, Rosana da Silva
Orientador(es): Garcia, Rodney dos Santos
Coorientador(es): Sousa, Rosineide Magalhães de
Assunto: Leitura
Educação do campo
Linguagem e educação
Data de apresentação: 15-Jul-2013
Data de publicação: 17-Out-2013
Referência: MOREIRA, Rosana da Silva. Pratica de leitura em sala de aula na Escola Estadual Paulo Freire, no Assentamento Antônio Conselheiro, em Mato Grosso. 2013. 49 f. Monografia (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Esse trabalho consiste em analisar a proposta e a prática de leitura em sala de aula na Escola Estadual Paulo Freire, no Assentamento Antônio Conselheiro, localizada em Estado de Mato Grosso, fazendo um desdobramento da questão Agrária Brasileira, pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) são lutas de sujeitos envolvidos na luta pela terra, e esta luta está vinculada à educação do campo, que tem propostas alternativas ao modelo fundiário vigente e uma Educação do Campo na Escola do Campo. Com a proposta de leitura em duas vertentes, aprender ler e fazer, a leitura do mundo com a interpretação criticamente da realidade, em busca da superação de textos desconexos. Com a pesquisa qualitativa que posibilitou as coletas de dados que envolvem dados de histórias reais, fazendo interpretação de textos teórico sobre a proposta e a prática da leitura.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Planaltina, Licenciatura em Educação do Campo, 2013.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Linguagens, Artes e Literatura



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons