Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6362
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IgorLuisRibeiroTeodorico.pdf521,24 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRêses, Erlando da Silva-
dc.contributor.authorTeodorico, Igor Luis Ribeiro-
dc.identifier.citationTEODORICO, Igor Luis Ribeiro. Um olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. 2013. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.en
dc.description.abstractO objetivo do trabalho foi analisar duas escolas sendo, uma pública e uma privada, localizadas na periferia do Distrito Federal, mais especificamente em Santa Maria e observar como as mesmas se organizam com relação ao Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. Foram realizados dois grupos focais, um em cada escola, com dez participantes em cada grupo e entrevistas com a gestão das escolas. Foi constatado que a maneira como a escola se organiza tem um papel importante no desempenho dos alunos no PAS/UnB. Entretanto, o capital cultural dos estudantes tem tendência de ser determinante para o êxito na referida avaliação, tornando indispensável aos alunos o aprimoramento e a valorização de vivências que lhe são apresentadas por diferentes mecanismos de aprendizagem.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPlanejamento educacionalen
dc.subject.keywordUniversidades e faculdades - ingressoen
dc.subject.keywordEscolas particularesen
dc.subject.keywordEscolas públicasen
dc.subject.keywordPrograma de Avaliação Seriada (PAS)en
dc.titleUm olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnBen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-10-21T12:30:39Z-
dc.date.available2013-10-21T12:30:39Z-
dc.date.issued2013-10-21T12:30:39Z-
dc.date.submitted2013-08-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6362-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons