Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rêses, Erlando da Silva | - |
dc.contributor.author | Teodorico, Igor Luis Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | TEODORICO, Igor Luis Ribeiro. Um olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. 2013. 44 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. | en |
dc.description.abstract | O objetivo do trabalho foi analisar duas escolas sendo, uma pública e uma privada, localizadas na periferia do Distrito Federal, mais especificamente em Santa Maria e observar como as mesmas se organizam com relação ao Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB. Foram realizados dois grupos focais, um em cada escola, com dez participantes em cada grupo e entrevistas com a gestão das escolas. Foi constatado que a maneira como a escola se organiza tem um papel importante no desempenho dos alunos no PAS/UnB. Entretanto, o capital cultural dos estudantes tem tendência de ser determinante para o êxito na referida avaliação, tornando indispensável aos alunos o aprimoramento e a valorização de vivências que lhe são apresentadas por diferentes mecanismos de aprendizagem. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Planejamento educacional | en |
dc.subject.keyword | Universidades e faculdades - ingresso | en |
dc.subject.keyword | Escolas particulares | en |
dc.subject.keyword | Escolas públicas | en |
dc.subject.keyword | Programa de Avaliação Seriada (PAS) | en |
dc.title | Um olhar analítico sobre o público e o privado no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília – PAS/UnB | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-10-21T12:30:39Z | - |
dc.date.available | 2013-10-21T12:30:39Z | - |
dc.date.issued | 2013-10-21T12:30:39Z | - |
dc.date.submitted | 2013-08-19 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/6362 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|