Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6432
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RafaelCalheirosNeumann.pdf4,88 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Narrativa em jogos : retórica processual e a narrativa da agência nos diferentes gêneros de jogos eletrônicos
Autor(es): Neumann, Rafael Calheiros
Orientador(es): Schwantes, Cíntia Carla Moreira
Assunto: Jogos eletrônicos
Narrativa (Retórica)
Data de apresentação: 19-Jul-2013
Data de publicação: 29-Out-2013
Referência: NEUMANN, Rafael Calheiros. Narrativa em jogos: retórica processual e a narrativa da agência nos diferentes gêneros de jogos eletrônicos. 2013. 49 f., il. Monografia (Bacharelado em Letras-Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A arte de contar estórias parece um ato inerente à humanidade no processo de desenvolvimento intelectual e cultural. Katja Mellman, da Universidade de Goettingen, postula em seu estudo “Is Storytelling a Biological Adaptation?” (2011, “Contar estórias é uma adaptação biológica?”) que a capacidade de contar estórias é uma capacidade biológica e vantagem evolutiva. Porém, outra atividade que tem se mostrado presente durante toda a história da civilização é a capacidade humana de interpretar regras e interagir com sistemas artificiais, ou jogos, até sua iteração atual, os jogos eletrônicos. Esta monografia irá explorar as possibilidades narrativas dos jogos eletrônicos em todos os seus gêneros, fornecendo exemplos sempre que possível.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento Teoria Literária e Literaturas, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons