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Título: Diagnóstico de comunicação : uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília
Autor(es): Angelo, Katherine Ester Moreira
Orientador(es): Guazina, Liziane Soares
Assunto: Comunicação nas organizações
Comunicação empresarial - planejamento
Agências de propaganda
Data de apresentação: 17-Jul-2013
Data de publicação: 30-Out-2013
Referência: ANGELO, Katherine Ester Moreira. Diagnóstico de comunicação: uma análise dos principais métodos utilizados em grandes agências de comunicação e publicidade de Brasília. 2013. xii, 85 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: No momento em que as organizações precisam tomar decisões e definir estratégias de modo cada vez mais dinâmico e instantâneo, o planejador da Comunicação precisa analisar cenários e propor estratégicas eficientes de Comunicação em menos tempo. Com isso, o diagnóstico, etapa fundamental do processo de planejar, pode ficar defasado e ter sua importância diminuída. Este trabalho busca entender como o processo de diagnóstico de comunicação tem sido abordado por autores conhecidos da área de planejamento em Comunicação e como as abordagens da literatura acadêmica tem sido ou não incorporadas às práticas do mercado de Brasília. A partir de uma pesquisa bibliográfica e entrevistas com professores da Faculdade de Comunicação da UNB e profissionais do mercado de Brasília, levantamos os principais autores e abordagens sobre planejamento além das principais formas de realização do diagnóstico. Por fim, a partir de nossos resultados, indicamos possíveis novas abordagens para o tema. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Nowadays, when organizations need to make decisions and set strategies in an increasingly dynamic context, a communications planner needs to analyze different scenarios and to propose efficient communication’s strategies in a short period of time. In this new reality diagnosis, a key step of the planning process, may lag and have diminished its importance. This work tries to understand how the diagnostic process of communication has been discussed by well-known authors, and if the approaches of the academic literature have been or have been not incorporated to the market practices in Brasilia as well. From literature reviews and interviews with faculty from the College of Communication at UNB and professionals of Brasilia, the main authors and planning approaches have been raised, just like the main forms of diagnosis. In the end, we indicate possible new approaches to the subject.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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