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Título: Branding sensorial : uma introdução
Autor(es): Valente, Nei Studart Correa
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Branding (Marketing)
Comunicação em marketing
Marca de produtos
Sentidos e sensações
Data de apresentação: Jul-2013
Data de publicação: 6-Nov-2013
Referência: VALENTE, Nei Studart Correa. Branding sensorial: uma introdução. 2013. 44 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O trabalho tem a intenção de dar mais um passo na construção de novos caminhos do branding sensorial, sugerindo estratégias de construção de marca a partir de um uso mais holístico dos cinco sentidos. Em uma sociedade extremamente focada no visual e com uma grande saturação de informação, enxerga-se na audição, tato, paladar e olfato, uma possibilidade de uma marca se destacar em relação à concorrência, além de uma oportunidade de oferecer uma melhor experiência de marca ao consumidor. Em formato de livro introdutório, o projeto sugere sistemas de significação nos cinco sentidos, assumindo que estímulos de qualquer natureza podem ser significantes para a construção de um significado de marca. Fornecendo uma breve base teórica sobre cada um dos sentidos, o projeto busca, ainda, incentivar os leitores na construção de caminhos não expostos no livro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Memorial de Projeto Final em Publicidade, 2013.
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