Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_MariaJoseSilva_ClarimarValle.pdf1,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Usabilidade da Intranet como instrumento de comunicação interna : o caso da Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Autor(es): Valle, Clarimar Almeida
Serra, Maria José Moreira
Orientador(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Bibliotecas universitárias
Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Intranet - usabilidade
Data de apresentação: 2006
Data de publicação: 4-Nov-2009
Referência: VALLE, Clarimar Almeida; SERRA, Maria José Moreira. Usabilidade da Intranet como instrumento de comunicação interna: o caso da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. 2006. 92 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Gerencial)-Universidade de Brasília, Brasilia, 2006.
Resumo: Este trabalho estuda a intranet da Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo foi verificar se a intranet da BCE possui os requisitos de usabilidade para servir como instrumento de comunicação interna entre a administração da Biblioteca e seus servidores enquanto clientes da BCE. Para contextualizar o ambiente da pesquisa foi realizado resgate histórico sobre a criação da Internet e da intranet da Biblioteca Central, recorrendo-se à técnica de análise documental. Buscou-se caracterizar o perfil do servidor usuário, sua relação com as tecnologias e o uso de computador; e o uso da intranet, identificando-se as dificuldades encontradas em relação ao uso da intranet na BCE. A pesquisa foi limitada aos servidores da Biblioteca Central da Universidade de Brasília, visando a coleta de dados por meio de questionário buscando verificar a satisfação de uso, a navegabilidade, o conteúdo e o visual gráfico do website da página de intranet na URL http://www.bce.unb.br.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.TCC.656
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Gerencial



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons