Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IlkaOliveiraTorres_parcial.pdf1,24 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo sobre o perfil dos estudantes ingressantes da Universidade de Brasília em 2012
Autor(es): Torres, Ilka Oliveira
Orientador(es): Costa, Maria Teresa Leão
Assunto: Estudantes universitários
Universidades e faculdades - ingresso
Regressão logística (Estatística)
Análise de regressão
Data de apresentação: Jun-2013
Data de publicação: 19-Nov-2013
Referência: TORRES, Ilka Oliveira. Estudo sobre o perfil dos estudantes ingressantes da Universidade de Brasília em 2012. 2013. vii, 63 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho é um estudo observacional com o objetivo de traçar o perfil do estudante que ingressou na Universidade de Brasília (UnB) em 2012. Foi delineado o perfil do aluno por semestre de ingresso, campus, turno, sistema de ingresso (cotas raciais) e a natureza institucional da escola no ensino médio. Visto a obrigatoriedade da implantação de cotas para estudantes concluintes em escola pública em todas as universidades federais, com a sanção da Lei nº 12.711/2012, optou-se por ajustar um modelo de regressão logística com o objetivo identificar as principais características dos estudantes provenientes da rede pública que ingressaram na UnB antes da implantação da nova política de cotas. Para a realização da pesquisa foi utilizada a base de dados coletada pelo Observatório da Vida Estudantil obtida através da aplicação de questionário a todos os ingressantes na UnB em 2012.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Exatas, Estágio Supervisionado 2, 2013. ________________________________________________________________________ Texto parcialmente liberado pelo autor. Conteúdo retido: Capítulo 5.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons