Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6603
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThiagoDutraVilela.pdf109,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Construindo uma mídia contra-hegemônica : plano de comunicação para a revista Vírus Planetário
Autor(es): Vilela, Thiago Dutra
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Comunicação em marketing
Benchmarking (Administração)
Jornalismo participativo
Periódicos eletrônicos
Data de apresentação: 23-Jul-2013
Data de publicação: 21-Nov-2013
Referência: VILELA, Thiago Dutra. Construindo uma mídia contra-hegemônica: plano de comunicação para a revista Vírus Planetário. 2013. xi, 113 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo a elaboração de um Plano de Comunicação que atendesse às necessidades online da revista Vírus Planetário. Para tanto, foram apresentados estudos teóricos sobre marketing, plano de comunicação, web 2.0, redes sociais, convergência, jornalismo colaborativo, benchmarking e contra-hegemonia. Foram realizadas também uma pesquisa de opinião junto aos leitores da publicação e uma análise de práticas utilizadas por sites de grande repercussão nacional. As informações bibliográficas e os resultados das pesquisas serviram de base para a criação do produto. _________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work has the objective of developing a Communication Plan that answers the needs of the online Magazine Vírus Planetário. Therefore, we present theoretical studies on marketing, communication plan, web 2.0, social networks, convergence, collaborative journalism, benchmarking and counter-hegemony. An opinion poll among readers of the publication and analysis of practices used by sites of great national impact were also done. The product was created based on bibliographic information and research results.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Social – Jornalismo, Projeto Final em Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons