Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6687
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FernandoHenriqueAfonso.pdf654,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Alface hidropônica na Chácara dos Ypês – DF : uma estratégia para comercializar a produção e uma proposta de ferramenta auxiliadora na gestão da propriedade
Autor(es): Afonso, Fernando Henrique
Orientador(es): Gomes, Luciana de Oliveira Miranda
Assunto: Administração rural
Alface - cultivo
Hidroponia
Produtos agrícolas - comercialização
Data de apresentação: 20-Nov-2013
Data de publicação: 2-Jan-2014
Referência: AFONSO, Fernando Henrique. Alface hidropônica na Chácara dos Ypês – DF: uma estratégia para comercializar a produção e uma proposta de ferramenta auxiliadora na gestão da propriedade. 2013. [56] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Em geral, as pequenas propriedades rurais sofrem com a falta de gestão dos seus negócios. E em muitas vezes é o proprietário quem atua na parte gerencial e operacional do processo produtivo, sendo que o foco normalmente se dá na etapa de produção, ou seja, as atividades administrativas ficam em segundo plano pela necessidade de se produzir para cobrir os gastos iniciais. Essa situação também é comum na hidroponia de alface, principalmente pelo fato de serem altos os custos iniciais de implantação desse sistema aumentando ainda mais a necessidade de um rápido retorno econômico. Este trabalho visa contribuir com a administração da propriedade rural Chácara dos Ypês, localizada na Chapada dos Guimarães, Paranoá-DF, apresentando uma proposta de estratégia de comercialização da alface e uma possível ferramenta auxiliadora da administração.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB de Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons