Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6701
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
201_JessicaFazoloCaliman.pdf316,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Caracterização do potencial agrícola da região rural de Planaltina/DF : explorando o SISATER
Autor(es): Caliman, Jéssica Fazolo
Orientador(es): Santana, Ana Claudia Farranha
Assunto: Agricultura
Planaltina (DF)
Extensão rural
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 3-Jan-2014
Referência: CALIMAN, Jéssica Fazolo. Caracterização do potencial agrícola da região rural de Planaltina/DF: explorando o SISATER. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: A área rural de Planaltina era um conjunto de grandes fazendas, que com a criação de Brasília foram desapropriadas para se tornarem núcleos rurais. O objetivo dessas propriedades era serem produtoras de alimentos para a população que habitaria a nova capital. Com apoio da EMATER DF, esses produtores se especializaram e se tornaram grandes produtores de alimentos. Através do SISATER, sistema de obtenção de dados utilizado pelos extensionistas da EMATER, é possível coletar os dados de cada uma das regiões rurais de Planaltina, e partir disso, gerar informações que determinem as principais características dessas regiões. Tendo em vista a grande quantidade de núcleos rurais que compõem o perímetro de Planaltina, percebe-se a presença de uma diversidade grande de potenciais. Existem áreas que tornaram-se destaque na produção e de grãos, e outras na produção de olerícolas. De modo geral, o potencial agrícola de Planaltina é bastante promissor e vem se tornando cada vez mais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons