Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6887
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GabrielaDutraBarros.pdf327,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso de um recurso didático como subsídio para o ensino de genética
Autor(es): Barros, Gabriela Dutra
Orientador(es): Silva, Delano Moody Simões da
Assunto: Genética
Ensino - meios auxiliares
Ciências - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 23-Jan-2014
Referência: BARROS, Gabriela Dutra. O uso de um recurso didático como subsídio para o ensino de genética. 2013. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: Assuntos relacionados à genética são cada vez mais frequentes, deste modo, é fundamental se trabalhar esta temática no espaço escolar. Abordar a genética e suas aplicações propicia aos alunos embasamento teórico, afim de que estes desenvolvam uma postura crítica acerca das inovações e pesquisas relacionadas a este tema. Para isso se faz necessário o uso de práticas pedagógicas diversificadas que incentivem os discentes ao aprendizado. Uma dessas alternativas é a aplicação de recursos didáticos que colaborarem no processo de ensino e aprendizagem. A utilização do material didático contribui para que os educandos possam adquirir competências que facilitem a compreensão de conceitos relacionados à genética, além de desenvolver a formação do pensamento reflexivo acerca dos fenômenos. Partindo desse princípio, este trabalho propôs a elaboração de um modelo didático no ensino de genética a partir das dúvidas dos alunos, após foram realizadas análises do mesmo, a fim de se verificar as contribuições que o recurso proporcionou diante da percepção dos discentes. Verifica-se que a aplicação do modelo didático colaborou para maior motivação dos alunos, além de ter favorecido a compreensão do conteúdo abordado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons