Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6937
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AntoniaAdrianaMotaArrais.pdf677,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Delano Moody Simões da-
dc.contributor.authorArrais, Antonia Adriana Mota-
dc.identifier.citationARRAIS, Antonia Adriana Mota. O ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas: o caso dos anfíbios. 2013. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.en
dc.descriptionrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013.en
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar uma proposta de intervenção para abordar a temática sobre anfíbios em quatro turmas da 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública da região de Planaltina, Distrito Federal-DF. Essa intervenção foi composta por uma aula expositiva dialogada e um jogo didático, sob a forma de um tabuleiro, com a temática de Amphibia – Zoologia, visto que uma das únicas modalidades didáticas utilizada por professores em sala de aula, ainda se pauta no uso exclusivo do livro didático. A intervenção dessa proposta no âmbito escolar, buscou mostrar que a inserção de estratégias diferenciadas de ensino, podem promover uma melhor associação e articulação das temáticas científicas, bem como uma aprendizagem dotada de maior significado na área da Zoologia. Após as atividades, foi realizada uma análise quanti-qualitativa dos resultados adquiridos com a proposta, que giraram em torno da motivação e aprendizagem, estes salientaram aspectos positivos com relação à intervenção no ensino de Zoologia, com ênfase em Amphibia.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAnfíbioen
dc.subject.keywordZoologiaen
dc.subject.keywordJogos educativosen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.subject.keywordPrática de ensino - ciênciasen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.titleO ensino de zoologia por meio de metodologias diferenciadas : o caso dos anfíbiosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-01-29T11:54:20Z-
dc.date.available2014-01-29T11:54:20Z-
dc.date.issued2014-01-29T11:54:20Z-
dc.date.submitted2013-12-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/6937-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons