Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6948
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LorranSantosdeOliveira.pdf719,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Debates e cisões no jornal Voz Operária : o PCB e o relatório Kruschev
Autor(es): Oliveira, Lorran Santos de
Orientador(es): Oliveira, Ione de Fátima
Assunto: Partidos comunistas
Comunismo
Partido Comunista Brasileiro
Imprensa e política
Kruschev, Nikita, 1894-1971
Data de apresentação: Dez-2013
Data de publicação: 29-Jan-2014
Referência: OLIVERA, Lorran Santos de. Debates e cisões no jornal Voz Operária: o PCB e o relatório Kruschev. 2013. 48 f. Monografia (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia tem como finalidade sistematizar e explorar questões importantes sobre o debate entre os militantes do Partido Comunista do Brasil (PCB) e as indagações levantadas pelo relatório de Nikita Kruschev, publicado no XX Congresso do Partido Comunista da União Soviética (PUCS), em fevereiro 1956. O debate ocorreu abertamente na imprensa comunista através da divulgação das discussões nos periódicos comunistas, como nos jornais Voz Operária e a Imprensa Popular. O objeto deste estudo é o debate publicado, entre outubro de 1956 e abril de 1957, no periódico Voz Operária. O objetivo é conhecer os militantes e grupos políticos envolvidos no debate e explicitar as diretrizes políticas defendidas na imprensa comunista.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2013.
Aparece na Coleção:História



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons