Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/6992
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SandraAlmeidaLima.pdf4,61 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Livro-objeto Labjoias, uma experiência
Autor(es): Lima, Sandra Almeida
Orientador(es): Maynardes, Ana Cláudia
Santos, Fátima Aparecida dos
Assunto: Joias - confecção
Livros - diagramação
Design de acessórios
Data de apresentação: 9-Dez-2013
Data de publicação: 31-Jan-2014
Referência: LIMA, Sandra Almeida. Livro-objeto Labjoias, uma experiência. 2013. 119 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho consiste em um livro-objeto elaborado por meio de um estudo sobre as atividades realizadas pelo Labjoias. O objetivo é divulgar o laboratório por meio de uma experiência de imersão. Para isso, o livro mostra, com a ajuda de elementos de engenharia de papel as atividades, o funcionamento, o processo produtivo e as pessoas envolvidas no laboratório. Contudo, para uma experiência mais completa, além do leitor aprender sobre os princípios básicos de projeto e produção artesanal de uma joia, pode ter Também a experiência prática de montar sua própria joia com as peças e o passo-a-passo fornecidos no livro. Como pesquisa e projeto realizado em um curso de graduação, fundamentou-se o trabalho nos livros: A página violada: da ternura à injúria na construção do livro de artista de Paulo Silveira, O livro e o designer II: como criar e produzir livros de Andrew Haslam e A aventura do livro experimental de Ana Paula M. Paiva. Para uma melhor organização das etapas a serem desenvolvidas, durante a fase inicial, o projeto foi dividido em cinco frentes de trabalho: o relatório, a parte textual (ou conteúdo do livro), a estrutura da capa, as joias e o projeto gráfico. Como as frentes dependiam umas das outras, elas foram desenvolvidas simultaneamente para gerar o produto final.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2013.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual
Desenho Industrial - Projeto do Produto



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons