Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7011
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RenataMachado.pdf775,16 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorMachado, Renata-
dc.identifier.citationMACHADO, Renata. A dança no contexto escolar e o resgate da livre expressão nas aulas de Educação Física. 2013. x, 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Ariquemes-RO, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pró-Licenciatura, Fase II, Polo Ariquemes-RO, 2013. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractA dança enquanto um processo educacional, não se atém mera e unicamente em adquirir habilidades corporais, mas sim, atua de modo relevante no processo de desenvolvimento cognitivo, social e motor, Proporcionando integralmente aos envolvidos o desenvolvimento humano amplo e irrestrito. É fato que a dança sofre repressão, desestímulo e vergonha por falta de profissionais preparados para ministrar aulas envolvendo a dança. Neste trabalho enfatizou-se a dança em seu conceito histórico-social e suas classificações, como parte relevante para a construção e aprimoramento de um novo referencial aplicável ao contexto educativo. A dança é de suma relevância para educação, principalmente para a educação infantil, pois é nesta fase que há a formação da identidade de cada um. Este trabalho tem como objetivo compreender a importância da dança e quais procedimentos metodológicos necessários para sua inserção nas aulas de Educação Física com professores dos alunos do 4º ano e 5º ano da educação básica com idade entre 09 a 11 anos. Bem como estudar o conceito e a historicidade verificando sua importância na estimulação nos alunos do 4o ano e 5º ano. Os dados obtidos enfatizam seu valor educativo, bem como sua habilidade de proporcionar a interação social entre os envolvidos, sendo uma ferramenta relevante na comunicação expressiva como o mundo que os rodeia.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordMovimento corporalen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.titleA dança no contexto escolar e o resgate da livre expressão nas aulas de Educação Físicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-02-03T22:16:38Z-
dc.date.available2014-02-03T22:16:38Z-
dc.date.issued2014-02-03T22:16:38Z-
dc.date.submitted2013-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7011-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons