Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7135
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JulioBernardBezerraDosSantos.pdf267,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Português e línguas africanas : um estudo sobre as diferentes perspectivas de análise sobre o fenômeno de contato entre as línguas
Autor(es): Santos, Júlio Bernard Bezerra dos
Orientador(es): Pilati, Eloisa Nascimento Silva
Assunto: Línguas em contato
África - linguagem e línguas
Língua portuguesa
Data de apresentação: 18-Jul-2013
Data de publicação: 25-Fev-2014
Referência: SANTOS, Júlio Bernard Bezerra dos. Português e línguas africanas: um estudo sobre as diferentes perspectivas de análise sobre o fenômeno de contato entre as línguas. 2013. 21 f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Neste trabalho serão discutidas as diferentes perspectivas de análise sobre a tese de contato das Línguas Africanas (LAs) e o Português Brasileiro (PB). Principalmente, de como esse contato pode ter influenciado na formação de fenômenos linguísticos específicos de PB, quando este é comparado ao Português Europeu. Será possível observar através da análise dos trabalhos de: Negrão & Viotti (2011), Petter (2009) e Avelar & Cyrino (2008), como esses trabalhos têm abordado e compartilhado a tese da influencia linguística africana sobre o PB. Essa tese é vista por cada linha de estudo desses trabalhos de modo diferente, apesar de serem bastante próximas e complementadoras.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons