Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7315
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_FernandaCunhaDaSilva.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Brasil do Sol Nascente : site de reportagens sobre práticas japonesas adotadas por brasileiros
Autor(es): Silva, Fernanda Cunha da
Orientador(es): Jorge, Thaís de Mendonça
Assunto: Jornalismo eletrônico
Japão - cultura
Oriente e ocidente
Sites da Web
Data de apresentação: 19-Dez-2013
Data de publicação: 10-Abr-2014
Referência: SILVA, Fernanda Cunha da. Brasil do Sol Nascente: site de reportagens sobre práticas japonesas adotadas por brasileiros. 2013. 54 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Resultado de produção própria, desde fotos à criação do site, Brasil do Sol Nascente reúne reportagens que refletem doutrinas, profissões e estilos de vida adaptados por brasileiros e nipo-brasileiros por identificação, por afinidade ou por herança cultural. O site apresenta assuntos pouco explorados pela mídia dentre cinco grandes temas: religião, música, esporte, moda e cultura pop. É uma reflexão sobre o que motiva o brasileiro a adotar hábitos e costumes do outro lado do mundo e como o fazem. Para isso, esta pesquisa empreende uma busca ao passado, desde a história dos primeiros imigrantes japoneses no Brasil até os impactos da facilidade de acesso a informações estimuladas pela internet. A pesquisa também questiona como podem ser aproveitadas as especificidades desse meio. O produto final deste trabalho encontra-se disponível no endereço: www.jp-brasil.com.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons