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dc.contributor.advisorSilva, Fernanda Casagrande Martinelli Lima Granja Xavier da-
dc.contributor.authorAtaide, Jairo de Paula-
dc.identifier.citationATAIDE, Jairo de Paula. Feliz como em propaganda de margarina: as representações da família brasileira na publicidade. 2013. vii, 112 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.en
dc.description.abstractEsta monografia trata de um tema ao mesmo tempo singelo e polêmico: a família. Mais especificamente, as representações da família na publicidade brasileira. O objetivo é compreender como a publicidade nacional construía e divulgava imagens da família no passado e como ela elabora representações da família nos dias de hoje. A análise parte da investigação de processos históricos, sociais e culturais que influenciaram a formação dos modelos familiares brasileiros. Refletindo sobre os significados estruturais e simbólicos do consumo na vida familiar. Com o auxílio de alguns estudos de caso, poderemos compreender melhor como são desenvolvidos os discursos publicitários onde a família brasileira é representada.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFamíliaen
dc.subject.keywordSociedade de consumoen
dc.subject.keywordRepresentações sociaisen
dc.subject.keywordAnúncios - aspectos sociaisen
dc.subject.keywordPublicidadeen
dc.titleFeliz como em propaganda de margarina : as representações da família brasileira na publicidadeen
dc.title.alternativeHappy as in margarine advertising : the representation of Brazilian family in advertisingen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-04-14T19:54:35Z-
dc.date.available2014-04-14T19:54:35Z-
dc.date.issued2014-04-14T19:54:35Z-
dc.date.submitted2013-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7326-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This monograph is about a theme at the same time simple and controversial: the family. More specifically, about the representations of the family in Brazilian advertising. The goal is to understand how national advertising built and publicized pictures of the family in the past and how it produces representations of the family these days. The analysis starts from the research of historical processes, social and cultural factors that influenced the formation of different Brazilian families types. Reflecting on the structural and symbolic meanings of consumption in family life. With the help of a few case studies, we can better understand how the advertising discourses are developed where the Brazilian family is represented.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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