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Título: A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012
Autor(es): Puricelli, Natália Bianca Mascarenhas
Orientador(es): Montoro, Tânia Siqueira
Assunto: EMBRATUR
Campanhas publicitárias
Turismo e Estado
Turismo - marketing
Data de apresentação: Nov-2013
Data de publicação: 14-Abr-2014
Referência: PURICELLI, Natália Bianca Mascarenhas. A imagem do Brasil nas campanhas publicitárias da Embratur de 2005 a 2012. 2013. vi, 105 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta monografia objetiva identificar a imagem do Brasil construída nos anúncios das campanhas publicitárias internacionais da Embratur no período de 2005 a 2012. Para tanto, foram utilizados os elementos visuais e textuais dos anúncios a fim de analisá-los, bem como avaliar se estavam de acordo com a visão estipulada pelo plano de marketing da Embratur. Para uma interpretação orientada, também, sob a ótica turística, o trabalho apresenta um estudo da interação entre comunicação, publicidade e turismo. Foram abordados conceitos sobre produto turístico a fim de explorar a dimensão na qual o país foi identificado para ser promovido. Percebe-se que a imagem do Brasil construída para a publicidade de promoção de destino tenta se afastar dos estereótipos que marcaram por anos a visão do país e se orienta no sentido de considerar o povo e suas manifestações culturais como atributo principal. _____________________________________________________________________________ RÉSUMÉ
Cette monographie a eu l’objective d’identifier l’image du Brésil qui ont été construit sur les annonces des campagnes publicitaires internacionales de la Embratur à la période de 2005 à 2012. Des sorte que ont été utilisé les éléments visuels et textuels des annonces afin de les analyser et d’évaluer s’ils étaient conforme la vision éxposée par le plan du marketing de la Embratur. Pour une interprétation orientée, également, dans la perspective du tourisme, le document présente une étude de l'interaction entre la communication, la publicité et le tourisme. Concepts sur le produit touristique ont été discutés afin d'explorer la mesure dans laquelle le pays a été identifié pour être promu. On remarque que l'image du Brésil construite pour l’objectif de promotion de la publicité tente de s'éloigner des stéréotypes des années qui ont marqué la vision du pays et elle s’oriente sur la consideration de la population et de leurs manifestations culturelles comme l'attribut principal.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2013.
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