Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7342
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_IsadoraAndradeLima_LivroBlog_DicasaBordo.pdf3,05 MBAdobe PDFver/abrir
2013_IsadoraAndradeLima.pdf599,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Dicas a Bordo : o blog com dicas de viagem
Autor(es): Lima, Isadora Andrade
Orientador(es): Geraldes, Elen Cristina
Assunto: Blogs
Viagens
Multiculturalismo
Identidade cultural
Data de apresentação: Nov-2013
Data de publicação: 16-Abr-2014
Referência: LIMA, Isadora Andrade. Dicas a Bordo: o blog com dicas de viagem. 2013. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Dicas a Bordo: o blog com dicas de viagem é um projeto de conclusão de curso cujo objetivo é mostrar relatos de viajantes que expõem suas experiências de viagens. É um espaço para expor dicas de viagens, curiosidades culturais e informações de experiências reais dos participantes. O diferencial é que mostra a história de diversas pessoas, tanto da criadora do blog quanto dos participantes, o que traz diversidade e riqueza às informações prestadas. Como a experiência internacional atua no aspecto cultural da vida de pessoas que possuem interesse em viagens (quem pretende viajar, os que são viajantes, ou possuem curiosidades a respeito)? Quais as recomendações para quem vai fazer uma viagem internacional? Como são as experiências dos viajantes no contexto de um mundo globalizado? O que é multiculturalismo e identidade cultural? Esses são os questionamentos que serão elucidados no decorrer deste trabalho. Quanto à metodologia, utilizou-se pesquisa do tipo qualitativa, com técnicas de observação participante, entrevistas (de caráter exploratório) e depoimentos, inserindo-se na categoria das técnicas antropológicas e jornalísticas. O resultado foi baseado em relatos dos participantes, cujo produto final é a criação do próprio blog, que irá fortalecer e promover a integração entre os usuários. No memorial, se propõe, ainda, uma análise sobre o multiculturalismo com o intuito de mostrar tanto a importância do diálogo e do respeito entre as culturas em um mundo globalizado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso - Publicidade e Propaganda, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons