Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_AdrianoTorresRibeiroCastro.pdf484,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorNascimento Júnior, Antônio-
dc.contributor.authorCastro, Adriano Torres Ribeiro de-
dc.identifier.citationCASTRO, Adriano Torres Ribeiro de. O impacto da gestão ambiental na administração de empresas sob a ótica dos atores envolvidos: um estudo de caso no setor de shopping centers. 2009. 74 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2009.en
dc.description.abstractO presente estudo analisou, através da análise do setor de shopping centers, a identificação de fatores que impactam na administração de uma empresa que adota uma postura voltada a realização de seus processos de trabalho em conformidade com os padrões sociais e ambientais. A análise se deu através da coleta de dados com três grupos envolvidos nas ações ambientais, os gerentes de lojas, os gestores administrativos do shopping e os funcionários de apoio. Os dois primeiros grupos foram abordados através de entrevistas pessoais com questionários estruturados e o terceiro grupo através do método de observação. No setor analisado, verifica-se o quanto o envolvimento e comprometimento são cruciais para o sucesso das estratégias definidas, assim como a educação dos agentes é um dos pontos cruciais para que se alcance a cooperação efetiva dos mesmos. Como observação, vale ainda ressaltar que a empresa sob análise possui certa peculiaridade de ser uma filial administrativa e de ter suas políticas orientadas por uma matriz estrangeira, e por isso os próprios fatores que motivaram a organização a adotar a gestão ambiental como parte de sua estratégia ficaram restritos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão ambientalen
dc.subject.keywordCentros comerciaisen
dc.subject.keywordResponsabilidade socioambientalen
dc.subject.keywordDesenvolvimento sustentávelen
dc.titleO impacto da gestão ambiental na administração de empresas sob a ótica dos atores envolvidos : um estudo de caso no setor de shopping centersen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2009-11-23T13:09:34Z-
dc.date.available2009-11-23T13:09:34Z-
dc.date.issued2009-11-23T13:09:34Z-
dc.date.submitted2009-06-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/746-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.06.TCC.746pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.