Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7479
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianaMelimFalqueto.pdf673,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do programa distrital de crédito Fundo de Desenvolvimento Rural FDR/DF
Autor(es): Falqueto, Mariana Melim
Orientador(es): Del Grossi, Mauro Eduardo
Assunto: Crédito rural
Desenvolvimento rural
Agricultura e Estado
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 20-Mai-2014
Referência: FALQUETO, Mariana Melim. Análise do programa distrital de crédito Fundo de Desenvolvimento Rural FDR/DF. 2013. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013.
Resumo: O Fundo de Desenvolvimento Rural do Distrito Federal FDR/DF, criado e gerido pelo Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal, vem se estabelecendo fortemente entre os agricultores do Distrito Federal como alternativa para a tomada de crédito para o incremento tecnológico e diversificação da produção para promoção do desenvolvimento rural. Com taxa de juros e prazo para pagamento atrativos, o FDR/DF vem ganhando cada vez mais força entre aqueles agricultores que não se enquadram em programas governamentais para agricultura familiar e nem em linhas de crédito para custeio e investimento comuns. O objetivo deste trabalho é analisar o FDR/DF e qual a percepção dos agricultores a respeito do programa. Tendo em conta ao fim das entrevistas que o FDR/DF foi avaliado de forma geral como uma boa alternativa e com relevância muito grande, mas, que ainda precisa aprimorar seus processos, pois foi também considerado burocrático e moroso.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons