Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7590
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_BrunaSthefanySouzadosReis.pdf812,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Você tem WhatsApp? : um estudo sobre a apropriação do aplicativo de celular por jovens universitários de Brasília
Autor(es): Reis, Bruna Sthefany Souza dos
Orientador(es): Pereira, Fábio Henrique
Assunto: Software de aplicação
Estudantes universitários - atitudes
Comunidade online
Computadores e civilização
Etnologia
Jovens
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 31-Mai-2014
Referência: REIS, Bruna Sthefany Souza dos. Você tem WhatsApp?: um estudo sobre a apropriação do aplicativo de celular por jovens universitários de Brasília. 2013. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Muitos aplicativos de celulares permitem a troca de mensagens de texto. Entre os mais usados, encontra-se o WhatsApp, que, além dessa funcionalidade, permite grupos de conversas e enviar imagens, vídeos e áudio. Por meio de uma etnografia, esta pesquisa observou como os jovens de Brasília utilizam o aplicativo. Além disso, também foram analisadas as interações sociais, a aceleração temporal ocasionada pelos novos dispositivos tecnológicos e a presença de produtos culturais na cultura digital.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons