Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7623
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ThiagoCapozziMontalvao.pdf1,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação de um método de descongelamento de sêmen bovino para facilitar o emprego da inseminação artificial nas pequenas propriedades rurais
Autor(es): Montalvão, Thiago Capozzi
Orientador(es): Pivato, Ivo
Assunto: Bovino - inseminação artificial
Bovino - reprodução
Reprodução animal
Sêmen
Data de apresentação: 12-Dez-2013
Data de publicação: 4-Jun-2014
Referência: MONTALVÃO, Thiago Capozzi. Avaliação de um método de descongelamento de sêmen bovino para facilitar o emprego da inseminação artificial nas pequenas propriedades rurais. 2013. 29 f., il. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A inseminação artificial e a fertilização in vitro, estão sendo cada vez mais utilizadas por produtores rurais, por ser um dos métodos menos prejudiciais a saúde dos animais. Com a alta demanda do mercado de inseminação artificial a maior parte do sêmen dos bovinos fica inutilizada no processo de congelamento e descongelamento. O objetivo deste trabalho é avaliar qual é o método de descongelamento mais viável e como deve ser feito o transporte deste material.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2013.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons