Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7628
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_StellaVelosoCastro.pdf7,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As mídias sociais como elemento na reconfiguração do agendamento : pautado na relevância do assunto “Vida Saudável”
Autor(es): Castro, Stella Veloso
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Mídia social
Comunicação de massa - influência
Redes sociais on-line
Hábitos de saúde
Data de apresentação: Nov-2013
Data de publicação: 4-Jun-2014
Referência: CASTRO, Stella Veloso. As mídias sociais como elemento na reconfiguração do agendamento: pautado na relevância do assunto “Vida Saudável”. 2013. 95 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Organizacional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A percepção de que estava surgindo nos meios de comunicação de massa tradicionais um aumento considerável de publicações relacionadas ao assunto Vida Saudável, ao mesmo tempo em que os usuários das mídias sociais estavam postando sobre isso – principalmente na rede social Instagram – foi o que instigou a realização desta pesquisa. As metodologias aplicadas contemplam historicamente e teoricamente como se dá o desenvolvimento da produção do conteúdo midiático e sua influência sobre a conduta dos indivíduos. Fazendo um comparativo com as mudanças que os meios digitais provocaram na rotina da sociedade contemporânea, possibilitando, agora, gerar conteúdo de diversas formas e divulgá-lo facilmente para uma significativa quantidade de pessoas. Por meio de entrevistas e análises de conteúdo organizou-se uma série de evidências acerca dessa reconfiguração que está sendo moldada, onde as publicações submetidas virtualmente por um indivíduo são divulgadas nas redes online e geram uma repercussão tão evidente sobre a sociedade que os meios tradicionais adéquam sua comunicação para noticiar o assunto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons